A Casa Muralista

by Tati Mazetto

O termo muralismo vem das pinturas feitas no início do século 20, no México, porém é uma técnica super antiga é uma forma de arte pública, como o grafite. Tem total relação com a arquitetura, podendo explorar as texturas, tamanhos, ambientes…

Numa época de ditadura no México os artistas retomam a pintura mural, pois defendiam que a arte deveria ter alcance social, acessível a todos, rompendo a barreira de que arte só em museus e para colecionadores particulares.

Aqui Na Casa esse movimento tem acontecido naturalmente, amigos grafiteiros e artistas vem de tempos em tempos colorir as paredes, cada um com seu estilo e técnica que estão transformando esse espaço em um museu de arte muralista.

Passaram por aqui: O grafiteiro  Presto de São Paulo; o designer Jun Hikage de São Paulo; o artista plástico Evandro Angerami de São Paulo; a artista Taynara Carneiro Gomes de São Paulo; o tatuador Tom Daffara de Paranapanema; o artista plástico Eduardo Cardoso de Avaré; o tatuador Iran Paulo de São Paulo; o artista plástico Carlos Figueiredo Scarfig de Pirajú.

A Casa está aberta ao público na parte da tarde, todos estão convidados a apreciar essas obras de arte!

Rua Rio Grande do Norte, 1112 – Avaré/SP

 

E se tiver interesse em pintar uma parede por aqui, manda uma mensagem pra gente!

contato@acasaavare.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published.